Sobre o Professor

Professor

Primogênito de quatro irmãos, filho de pais com valores que edificam, um sonhador desde o nascimento. Porém, que nasceu em um lar muito humilde, cujos pais eram analfabetos, sendo o primeiro membro da família a concluir o ensino superior.

É natural de Porangatu-GO, onde estudou da pré-escola ao ensino médio, sempre em escola pública e da periferia da cidade, exceto o ensino médio o qual cursou em escola do centro lá da pequena cidade do interior de Goiás.

Sua primeira mochila foi um saco de plástico de 5 kg de arroz, onde ele guardava os cadernos e lápis que sua mãe enfrentava filas e filas para conseguir na prefeitura da cidade em que foi criado.

Seu primeiro emprego “oficial” foi aos 12 anos de idade. Diz-se “oficial” por que desde os 9, 10 anos já ajudava o pai nas atividades laborativas que ele desempenhava – noutras palavras, era ajudante de carroceiro. Porém, aos 12 anos foi promovido, tornou-se carroceiro, mas, não qualquer carroceiro, tornou-se carroceiro entregador de leite, ou simplesmente, leiteiro. Prestou o primeiro concurso público aos 17 anos de idade. Ficou em 2º lugar, porém era uma só vaga. Não desistiu! Entrou na Polícia Militar do Tocantins em 2005, depois de ter prestados vários concursos, tanto da Polícia Militar quanto do Bombeiro. Tornou-se bacharel em Direito em 2010 e pós-graduou-se em 2011.

Escreveu em co-autoria com o Tenente-Coronel Márcio Barbosa o livro ESTATUTO PM BM TO COMENTADO, um sucesso de vendas.

Tem artigos publicados em grandes periódicos especializados do país.Tem habilitação para o magistério superior e atua como docente há aproximadamente seis anos.

Especializou-se no estudo e pesquisa do DIREITO ADMINISTRATIVO MILITAR, atuando diuturnamente na preparação de inúmeros candidatos às carreiras militares do Tocantins e do Brasil. Possui ex-alunos na Polícia Militar e Corpo de Bombeiro do Tocantins e de outros estados.

Confira o currículo Lattes completo do Prof. Sérgio Nunnes AQUI.

Siga o professor nas redes sociais: